segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Uma babaquice anti-neo ateísta



Hoje vi essa postagem na página Anit-Neo ateísmo e quase caí pra trás de tanto rir. É tanto erro que eu fui obrigado a criar esse texto aqui.



Primeiro: regime ateísta? Quem reinou no Regime do Terror (época em que Antoine foi morto) foram os jacobinos, e, numa rápida procura no google, não é encontrado em nenhum lugar, isento de posições religiosas, que os jacobinos eram ateus. Eles demonstravam ser inimigos da Igreja Católica, mas eles podiam ser deístas e outros "ístas". E seu ódio se deve aos anos da exploração que a burguesia e igreja fizeram.

Segundo: o verdadeiro culpado pela morte de Antoine foi Jean-Paul Marat. Marat era o jornalista super-sensacionalista que acusou Antoine por coisas ridículas, como adulteração de fumo. Provavelmente, Marat condenou Antonie por causa do rancor - sim, Marat conseguia mandar pessoas pra guilhotina só com palavras e sem nenhuma prova. Marat apresentou uma invenção para Antoine, mas o último falou que ela era ridícula.

Terceiro: quem matou Lavoisier não foi um grupo de ateus-militantes tomadores de toddynho, como a mente torta do criador dessa publicação está acreditando que seja. Ele foi condenado por um juiz da revolução.

Quarto: A frese está incorretaQuando Lavoisier foi condenado, ele apelou ao juiz falando que ele tinha muitas pesquisas importantes para terminar, mas o juiz acabou respondendo "A República não precisa nem de cientistas nem químicos, o curso da justiça não pode ser detido".
Pode parecer bobo, mas trocar as palavras "cientista" e "químico" por "sábio" é algo muito tendencioso, pois faz parecer que os ateus-militantes [mesmo não sendo eles os assassinos de Lavoisier] são pessoas que querem se privar de qualquer conhecimento. E pela frase não estar completa, mostra que o autor da postagem realmente queria distorcer as coisas. A parte "o curso da justiça não pode ser detido" mostraria que o buraco é mais fundo.

Enfim, ficou grande mas foi pra mostrar para os interessados que nesta página tem autor tão baixo quanto os tais neo-ateus que vocês tanto lutam para combater. Tomem cuidado, não vão cair na laia desses autores que faltam na aula de história e ficam vomitando idiotice por aí.

[ATUALIZAÇÃO]

Após postar isso na postagem de lá e desmentir mais um outro post, eu fui bloqueado pelo autor daquela joça. Isso mesmo, bloqueado.Muito irônico ver isso de alguém que não pode ouvir falar em Santa Inquisição que já começa a falar o quão cruel era a censura dos regimes totalitários. Isso é mais uma prova de que o dono daquela página é super coerente e justo.


Onde peguei as informações sobre Lavoisier (já que, ao contrário deles, eu mostro fontes): Metamorfose Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário