quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Eu Sou Mais Um Vagabundo

O autor original do texto é Marcelo Andrade, e o texto foi criado no dia sete de julho de 2014. Achei o texto legal e decidi colocá-lo em artigo para que, mesmo que ele cancele o perfil ou ele seja bloqueado por algum motivo, esse texto continue por aí. Bom apetite.

EU SOU MAIS UM VAGABUNDO


Queria lhe dizer que eu sou mais um vagabundo que recebeu e recebe bolsa do governo. Em valores corrigidos e/ou equivalentes, minha vagabundagem é mais ou menos esta:
- 2 anos de Bolsa de Iniciação Científica (24 x 400,00 = 9.600,00).
- 2 anos de Bolsa de Aperfeiçoamento em Pesquisa (24 x 550,00 = 13.200,00).
- 2 anos de Bolsa de Mestrado (24 x 1.500,00 = 36.000,00).
- 2 anos de Bolsa de Doutorado no País (24 x 2.200,00 = 52.800,00).
- 2 anos de Taxa de Bancada de Doutorado no País (24 x 394,00 = 9.456,00).
- 1 ano de Bolsa de Doutorado Faperj Nota 10 (12 x 3.050,00 = 36.600,00).
- 1 ano de Bolsa de Doutorado no Exterior (13 x 4.160,00 (1.300 Euros) = 54.080,00), sim eles pagam uma mensalidade a mais para instalação.
- 2 anos de Bolsa de Produtividade em Pesquisa (24 x 1.100,00= 26.400,00).
- 3 anos de Bolsa Jovem Cientista - Faperj (36 x 2.100,00 = 75.600,00).
TOTAL DO QUE "MAMEI" NAS TETAS DO GOVERNO = 313.736,00.
Em 20 anos, são aproximadamente 1.307,24 por mês e, na verdade, nunca me chamaram de vagabundo.
"Ah, mas era para você estudar!"
O Bolsa Família exige que as crianças estejam matriculadas e frequentando a escola.
"Ah, mas foi um investimento para formar um pesquisador!"
O Bolsa Família vem diminuindo os níveis de analfabetismo. Criança que não lê e não termina o ensino fundamental, nunca poderá pensar em ser pesquisador.
"Ah, mas era para você gastar em pesquisa, gerar conhecimento!"
Com exceção da Bolsa Jovem Cientista, eu nunca tive que comprovar em que gastei o dinheiro. Tive que apresentar os trabalhos finais (dissertação, tese, relatórios de pesquisa). Mas, eu poderia, inclusive, gastar com "sexo, drogas e rock'n roll", ao contrário do Bolsa Família que o cartão magnético não pode ser usado com cigarros, bebidas alcoólicas, entre outros itens.
"Ah, mas você é um cara que tem consciência, soube aproveitar as oportunidades"
.... [devo responder?]
E para encerrar, nunca pediram minha caderneta de vacinação, ou seja, eu (e milhares de outros) pude receber as bolsas de estudo como um investimento para o país e se quisesse poderia lascar (para não falar palavra feia) com a minha saúde, o que seria um desperdício de dinheiro público.
CANSEI DE EXPLICAR QUE INVESTIMENTO QUE EXIGE COMO CONTRAPARTIDA MAIS EDUCAÇÃO E CUIDADO COM A SAÚDE DAS CRIANÇAS NÃO GERA VAGABUNDOS. SE GERA, SOU UM DELES.
Se alguém tiver dúvidas eu posso desenhar ou apresentar uma lista de intelectuais de todas as cores políticas que bradam contra o Bolsa Família, mas recebem/ram valores mais generosos que os meus.

Fonte: EU SOU MAIS UM VAGABUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário